Lista de cotações
- Na página inicial, abaixo do clima, veja as cotações selecionadas de cada categoria, deslizando para o lado direito .
Resposta: Essa opção será disponibilizada em breve, na próxima versão do aplicativo.
Redefinir senha
- Abra o aplicativo.
- Clique em ESQUECEU SUA SENHA.
- Informe o e-mail que foi cadastrado o seu acesso.
- Clique em RECUPERAR SENHA.
- Confirme a mensagem: "Aguarde que um e-mail será enviado para que você possa recuperar sua senha"
- Aguarde até 10 minutos para receber o e-mail com o reset da senha.
Importante: Acesse o e-mail para resgatar a senha provisória e retorne ao passo acessar o aplicativo e, depois, alterar senha.
Resposta: O aplicativo é integrado com a lista de pessoas cadastradas nos Sindicatos Rurais e essa informação vincula o usuário ao cadastro de produtor rural.
Por isso é necessário informar o E-mail, pois assim é possível estabelecer uma ligação com um cadastro já existente e válido.
Acessar o aplicativo
- Abra o aplicativo.
- Informe o E-mail cadastrado no campo E-mail.
- Informe a senha cadastrada no campo senha.
Importante: Se você esqueceu sua senha, clique aqui para alterar a senha.
- Clique em ENTRAR.
Resposta: Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE)
Alterar senha
- Clique aqui e siga os passos para acessar o aplicativo.
- Na tela inicial do aplicativo, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, identificado com três traços paralelos.
- Clique em ALTERAR SENHA.
- Informe a senha provisória no campo SENHA ATUAL.
- Informe a nova senha nos campos NOVA SENHA e CONFIRMAR NOVA SENHA.
- Clique em CONTINUAR.
- Confirme a mensagem: "Senha alterada com sucesso."
Incluir foto de Marca Pecuária
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PATRIMÔNIO.
- Entre na opção PECUÁRIA/ANIMAIS DE ELITE.
- Clique em FOTOS DE MARCA.
- Clique em TIRAR FOTO.
- Faça upload da imagem.
- Clique em voltar.
Cadastrar patrimônio - Bem imobilizado
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PATRIMÔNIO.
- Entre na opção IMOBILIZADO.
- Clique em ADICIONAR IMOBILIZADO.
- Preencha os campos para cadastro:
- TIPO DE BEM (identificação do produto).
- FABRICANTE.
- MODELO.
- DESCRIÇÃO.
- NÚMERO SÉRIE.
- Clique em SALVAR IMOBILIZADO.
- Confirme a mensagem: "Imobilizado salvo com sucesso!".
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após cadastro do bem imobilizado:
- EXCLUIR (deletar cadastro)
- EDITAR (atualizar dados)
Cadastrar patrimônio - Máquinas/Implemento
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PATRIMÔNIO.
- Entre na opção MÁQUINAS/IMPLEMENTOS.
- Clique em ADICIONAR MÁQUINA/IMPLEMENTO.
- Preencha os campos para cadastro:
- TIPO (novo ou usado).
- FABRICANTE (escolha opção da lista).
- MODELO.
- COR (informe a cor predominante do patrimônio).
- NÚMERO DE SÉRIE.
- LOCAL DE CONFERÊNCIA (identificação do patrimônio).
- Clique em SALVAR MÁQUINA.
- Confirme a mensagem: "Máquina salva com sucesso!".
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após cadastro da máquina:
- EXCLUIR (deletar cadastro)
- EDITAR (atualizar dados)
Incluir foto de Patrimônio
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PATRIMÔNIO.
- Escolha uma opção que identifica o patrimônio para inclusão de foto.
- Acesse o patrimônio cadastrado.
- Clique em FOTOS e escolha opção TIRAR UMA FOTO ou USAR DA GALERIA.
- Faça upload da imagem.
- Clique em voltar.
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após cadastro do patrimônio:
- EXCLUIR (deletar cadastro)
- EDITAR (atualizar dados)
Resposta: Bem imobilizado tem haver com algum bem material físico, com estima de valor financeiro e de grande importância para o produtor rural.
Cadastrar patrimônio - Pecuária/Animais de elite
- Na tela inicial do aplicativo, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, identificado com três traços paralelos.
- Entre na opção CADASTRO.
- Entre na opção PATRIMÔNIO.
- Entre na opção PECUÁRIA/ ANIMAIS DE ELEITE.
- Clique em + .
- Selecine os dados abaixo:
- ESPÉCIE.
- RAÇA (somente para opção bovino).
- DESCRIÇÃO (identificação do animal).
- NÚMERO DO REGISTRO.
- FOTO.
- Clique em SALVAR.
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após cadastro do animal:
- EXCLUIR (deletar cadastro)
- EDITAR (atualizar dados)
Cadastrar patrimônio - Veículos emplacados
- Na tela inicial do aplicativo, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, identificado com três traços paralelos.
- Entre na opção VEÍCULOS EMPLACADOS.
- Clique em ADICIONAR VEÍCULO.
- Preencha os campos para cadastro:
- PLACA.
- TIPO (novo ou usado).
- FABRICANTE (escolha opção da lista).
- MODELO.
- COR (informe a cor predominante do veículo).
- NÚMERO CHASSI.
- LOCAL DE CONFERÊNCIA (identificação do veículo).
- Clique em SALVAR VEÍCULO.
- Confirme a mensagem: "Veículo salvo com sucesso!".
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após cadastro do veículo:
- EXCLUIR (deletar cadastro)
- EDITAR (atualizar dados)
Resposta: Essa opção será disponibilizada em breve, na próxima versão do aplicativo.
Gerenciar perfil rural
- Na tela inicial do aplicativo, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, identificado com três traços paralelos.
- Entre na opção MEU PERFIL RURAL.
- Marque as opções de interesse do produtor rural, considerando as categorias:
- AGRICULTURA
- AVICULTURA
- INDÚSTRIA
- PECUÁRIA
- PSICULTURA
- SUÍNOCULTURA
Importante: Essas marcações servem para direcionar anúncios e comunicados, mensagens compartilhadas e oportunidades de negócios, conforme o perfil rural do usuário.
- Clique em VOLTAR.
Cadastrar propriedades
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PROPRIEDADES.
- Clique no botão ADICIONAR NOVA PROPRIEDADE.
- Preencha os dados para cadastro da propriedade:
- NOME (identificação da propriedade conforme Siare)
- APELIDO (nome para facilitar identificação da propriedade)
- PONTO DE REFERÊNCIA
- ESTADO
- CIDADE
- Clique em SALVAR PROPRIEDADE.
- Confirme a mensagem: "Assim que possível faça a marcação da fazenda ... no mapa."
Capturar coordenadas
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção PROPRIEDADES.
Importante: Só é possível fazer a marcação de uma propriedade já cadastrada. Para cadastrar uma propriedade, clique aqui.
- Acesse a propriedade cadastrada.
- Clique em CAPTURAR COORDENADAS para que o aplicativo gere informações de latitude e longitude da sua localização atual.
Importante: Esteja na propriedade ao fazer essa captura para que o aplicativo seja atualizado com as informações de localização da propridade cadastrada.
- Confirme a mensagem: "Localização capturada!"
- Quando necessário, use as demais opções disponibilizadas após capturar as coordenadas:
- COMPARTILHAR (enviar a localidade)
- EXCLUIR (deletar o cadastro)
- EDITAR (atualizar os dados)
- Clique em voltar.
Gerenciar preferência de cotações
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção QUERO VER AS COTAÇÕES.
- Marque as opções de interesse do produtor rural, considerando as categorias:
- AGRICULTURA - algodão, arroz, café, cana, feijão, leite, milho, soja, sorgo e trigo.
- PECUÁRIA - boi gordo, frango, suíno e vaca gorda.
- FINANCEIRA - bolsas, moedas e inflação.
Importante: Os dados de cada categoria são atualizados diariamente, para que o produto rural receba as informações de cotação conforme as opções parametrizadas do seu cadastro.
Alterar dados cadastrais
- Na tela inicial do aplicativo, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, identificado com três traços paralelos.
- Entre na opção MEUS DADOS, clique no ícone de lapís para editar suas informações.
- Após editar seus dados clique em ATUALIZAR.
Gerenciar preferência de cotações
- Na página inicial, clique no ícone MEU PERFIL.
- Entre na opção SINDICATOS QUE DESEJO SEGUIR.
- Marque o(s) sindicato(s) de interesse do produtos rural.
Importante: O(s) sindicato(s) marcado(s) é importante não só para definir preferências do perfil, mas também para o compartilhamento de mensagens.
Ler mensagens
- Clique no ícone MENSAGEM.
- Escolha a mensagem e clique para abrir.
- Leia a mensagem e, depois, clique em CONFIRMAR.
Importante: Há outras ações que podem ser feitas com a mensagem:
- COMPARTILHAR (enviar mensagem)
- EXCLUIR (deletar mensagem)
Resposta: Essa opção será disponibilizada em breve, na próxima versão do aplicativo.
Resposta: Se você precisa de suporte técnico sobre alguma funcionalidade do aplicativo, por favor, envie um e-mail para nossa equipe de suporte informando sua dúvida ou reportando algum problema de navegação:
suporte@apporteira.com.br